CHAPADA DAS MESAS

Trilha do Tributo – Refúgio Serra Torre da Lua

Imersão total na natureza é a proposta da Trilha do Tributo. Do alto podemos contemplar a Chapada numa experiência sublime.

A trilha é de dificuldade moderada para difícil. O percurso é de 10km na mata. A vegetação do cerrado encontra-se muito preservada e durante todo o passeio podemos admirar as belas árvores e os cantos dos pássaros. No topo da mesa (topo do morro) há vários mirantes, em que damos paradas para descanso e admirar a natureza. O cenário é belíssimo!!!

No primeiro trecho seguimos pela mata fechada. É extremamente importante levar repelente e calça, pois há muitos mosquitos. O segundo trecho é de subida, que é a parte de maior dificuldade. No topo não há tantos mosquitos e o terreno é totalmente plano, sem grandes dificuldades.

Esse é um #picosma que na verdade é no Tocantins. No entanto, como encontra-se bem na divisa e compõe o roteiro na Chapada das Mesas, achamos que vale a pena abrir essa exceção.

A trilha conta com dois guias, um na frente e o outro no final, que vão no ritmo do grupo. Em média a trilha é feita em 5h. O passeio tem início as 7h e vai até as 18h.

A casa tem estrutura de banheiros, chuveiros e redes para descanso. O passeio inclui lanche, almoço e finaliza com um passeio de barco. Mas preferimos falar do passeio de barco em outro post, pois ele também é feito de forma independente. Podem conferir aqui.

Localização: cidade de Filadélfia no Tocantins. A saída é de Carolina, sendo feita a travessia por balsa para o TO. Lá deve-se seguir pela TO-222 por aproximadamente 20km até a Fazenda Vale do Matrinxã, de onde iniciamos a trilha.

Valor médio do passeio: R$350 por pessoa. O passeio sai com no mínimo 2 pessoas e ocorre de forma regular aos sábados e domingos.

Indico a agência Torre da Lua para a realização dos passeios em Carolina. Contato: (99)98169-5190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *