PICOS IMPERDÍVEISSÃO LUÍS

Ilha do Medo – São Luís

Conhecida pelas piscinas naturais formadas na maré seca, cavernas, rochas, dunas, falésias, áreas de mangue e trilhas, a Ilha do Medo é um prato cheio para quem gosta de aventura. As águas são barrentas e quentinhas, como em São Luís. E a maré bem forte, com correnteza, mas sem grandes ondas.

A ilha é povoada por algumas famílias, que vivem com tranquilidade no local há mais de setenta anos. Então caso queiram ir ao local para acampar, entrem em contato com a comunidade e informem. Além é claro, de respeitar quem vive ali.

O local conta com algumas trilhas sensacionais. No entanto, indicamos fazê-las somente com o acompanhamento de guias que conhecem bem a região. Há algumas bifurcações e a mata é fechada.

Ludovicense que nunca ouviu alguma história sobre a ilha do Medo lá sendo maranhense errado! Cercada de lendas e mistérios, a Ilha do Medo tem relatos que fazem parte do imaginário de muita gente.

Os relatos vão desde pegadas de animais pré-históricos a fenômenos sobrenaturais. Ao longo dos anos alguns navios chegaram a naufragar próximo a ilha. Sendo esses alguns motivos que dão nome a Ilha do Medo.

Esse é um Picos para ir equipado! Levem barraca mesmo se não forem acampar, pois não há muitas áreas com sombras. E fiquem atentos a maré. O indicado é ir na maré enchente e voltar na vazante.

Localização: São Luís, Maranhão. É possível conhecer o local somente pelo mar. O embarque pode ser feito na Ponta D’areia, no #picosMA: passeio náutico de São Luís, ou no Terminal Ponta da Espera (ferry), por uma canoa. Confiram aqui a localização no Google Maps do Ferry Boat. A rampa para embarque não é a mesma do ferry. Vejam com os guardas para eles darem o direcionamento de onde deve-se ir.

Valor médio da travessia de barco indo pelo Ferry: R$10 por pessoa. A travessia dura 10 minutos.

Contato de moradores da ilha para realizar a travessia pelo ferry: Índio – (98)98707-6649; Notato – (98)9997-1193; Sebastião – (98)99116-0940.

Não há estrutura de bar e banheiro. Somente as casas dos moradores.

O local não possui lixeiras. Então recolham o lixo que produzirem e os que por ventura encontrarem no local.

Local deserto durante a semana e finais de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *