PRAIASSÃO LUÍS

Praia do Amor – São Luís

Lugar cheio de paz e tranquilidade, a Praia do Amor recebe esse nome pois em seu lado direito haviam pedras que foram posicionadas pela maré no formato de um coração. Esse coração era facilmente identificado por quem andava a pé na areia da praia e por quem sobrevoava o local. Com o passar dos anos o mar mudou a posição das pedras, desfazendo seu formato amoroso.

Quem gosta de fazer trilhas se empolga logo com o acesso a praia, no curto caminho entre a pista de asfalto e areia do mar. É uma trilha de mata fechada sem bifurcações, super tranquila.

O melhor horário para conhecer a praia é no início da maré vazante. Assim podemos curtir o banho de mar e em seguida caminhar pelas duas extremidades do lugar.

Localização: próximo ao Ferry Boat, São Luís. O acesso a praia é feito seguindo pela av. dos Portugueses e entrando a direita, na estrada da ponta da espera. Após a placa do terminal do Ferry Boat deve-se seguir reto, até avistar o ponto de fiscalização para descida da praia, onde deve-se estacionar o carro. Depois do ponto de fiscalização, anda-se a pé por um caminho de asfalto até uma placa que indica a decida para o mar. A trilha para a praia tem aproximadamente 200m de terra e pedras, com a vegetação fechada. Quem necessita de transporte público, basta pegar o ônibus na rodoviária e pedir pra descer perto da entrada pro Ferry. Ai é só seguir reto, até chegar na área da Marinha. Caminhada curta. Confiram aqui a localização no Google Maps.

Horário de visitação: 9h às 17h aos finais de semana e feriados.

É necessário a identificação apresentando RG, pois toda a área da praia pertence a Marinha. Isso faz com que o local seja seguro e continue bem preservado.

Há uma barraca com venda de comida e bebida. Não há banheiro.

Preserve o meio ambiente! O local conta com poucas lixeiras. Recolha o lixo que produzir e os que por ventura encontrarem na praia.