Lagoa de Coroatá – Cachoeira Grande
Água verde cristalina, fundo de areia branquinha, rodeada de árvores e de frente pra estrada. Essa é a Lagoa de Coroatá, uma formação natural resultado de fonte d’água.
Mesmo estando na beira da estrada, o som dos carros são abafados pelas folhas das árvores que balançam no soprar dos ventos. Pássaros cantam, peixinhos transitam em seu habitat natural. É simplesmente encantador!

As margens da lagoa possuem trilhas. Uma opção pros aventureiros é se informar com os moradores por onde as trilhas passam! Assim como ficar atento para novas pessoas que chegarem ao local através delas.
A parte da frente da lagoa é bem rasa e conforme vamos andando para o final a profundidade aumenta. Uma boa ideia é levar boias, curtindo o local com mais conforto e segurança.
Localização: MA-020, Cachoeira Grande. Seguindo pela MA-402 até a rotatória que da acesso a Icatu, Barreirinhas e Morros. Nesse ponto deve-se virar à direita, seguindo para a MA-020 que passa por Morros e leva a Cachoeira Grande. A estrada para Cachoeira Grande é de asfalto, em boas condições. A lagoa fica do lado esquerdo, ao lado da pista. É necessário ir em baixa velocidade para identificar o local, pois não há nada que sinalize, o que faz com que a Lagoa do Coroatá passe despercebida. O estacionamento é no acostamento. Confiram a localização no Google Maps aqui.
O local não possui lixeiras. Então recolham o lixo que produzirem e os que por ventura encontrarem na lagoa.
Há abrigo para o sol. Não há estrutura de banheiros e restaurantes. Levem tudo que forem consumir. Possui apenas uma estrutura aos finais de semana com comercialização de bebidas e petiscos.
Local deserto durante a semana. Desbrave com um grupo a partir de 5 pessoas.



